sábado, 22 de maio de 2021

Rafaelle S. Oliveira


Eu me chamo Rafaelle da Silva Oliveira, nasci no dia 25 de abril de 2011, no município de Camocim/Ce, aos quatro meses fui morar no povoado de Boa Vista no município de Cajueiro da Praia/PI e devido ao emprego da minha mãe, lá tive os primeiros contatos com a literatura devido a minha mãe Raimundinha sempre lendo para mim antes de dormir, quando tinha oportunidade me levava para sua escola, para eu participar da roda de leitura junto com seus alunos. Ela é minha maior inspiração, sempre me presenteia com livros. 
Voltei a morar em Chaval com apenas 1 ano e 11 meses, ingressei no Centro Infantil Criança Feliz, passando pelas turmas maternais e prés, lá fiz minhas primeiras amizades que tenho até hoje e criei minha paixão pela matemática, mas sempre tive imaginação para fazer textos e poemas que eu simplesmente amo. 
Já estudei em várias escolas públicas com o Francisco Damasceno de Assis, Francisco Pereira Fontenelle atualmente no Centro Educacional do Estado do Ceará, estou cursando o 5º ano, onde já participei de vários projetos de literatura. Mas pelo meio do caminho até chegar ao 5° ano, vários professores me fizeram interessar por outras matérias como o professor Antônio Pereira, Antônio Oliveira e Moacir Pereira
Sou integrante do Coletivo Ágora Chaval desde o ano de 2020. Quando crescer quero ser engenheira pela minha paixão por matemática; tenho um canal no YouTube e sou um pouco gamer; sou muito fácil de fazer amizades e todos nós temos vários sonhos, o meu é ter 50 milhões de inscritos e também conhecer as culturas de outros países. Quando conseguir me formar quero dar uma parte para as famílias necessitadas.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário