terça-feira, 4 de maio de 2021

Anailton Fontenele


Nascido em Granja-CE, na localidade de “Mocunam”, distrito de Timonha (antigo Pitimbu), em 29/12/1974, veio morar em Chaval-CE, em meados do ano de 1982, quando adotou esta cidade como sua nova pátria. Casou-se com Maria Portela Fontenele em 23/10/1996, da qual nasceram-lhes três filhos: Nathanaely Portela Fontenele (1998), Israel Pereira Fontenele (1999) e Hatfa Geritsa Portela Fontenele (2005).

Católico de nascimento, aceitou a fé evangélica em agosto de 1991, na Assembleia de Deus Ministério Templo Central de Chaval-CE, onde exerce o ofício eclesiástico de presbítero do corpo ministerial. Daí sua inspiração em temas cristão em suas poesias.

Entrou para o setor público em janeiro de 1999, mediante aprovação em concurso público para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, trabalhando na Comarca de Chaval-CE até os idos de hoje, onde começou sua paixão pelas Ciências Jurídicas que o levou à Universidade.

Formado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), onde ingressou após aprovação em vestibular, colou grau em 6/2/2015, na cidade de Parnaíba-PI. Aliás, foi durante a preparação para entrar no ensino superior que o autor despertou sua veia poética ao entrar em contato com a matéria Literatura Brasileira. Daí então, não mais parou de fazer poemas.

Logo em seguida, obteve êxito no XVIII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ano de 2015, vindo a ser aprovado em março de 2016, ficando apto a se inscrever como advogado nos quadros da OAB.

Exerceu a função comissionada de Assistente de Magistrado na Comarca de Chaval, de 08/05/2017 a 01/06/2021 assessorando o juiz de direito da cidade, fazendo da poesia um de seus hobby favorito.

Em 2020 participou da Coletânea “Poemas Entre Gerações” com a participação de 60 escritores de diferentes gerações da literatura de Parnaíba e região. Obra foi organizada pelo Jornal O Piagui em parceria com a Academia Parnaibana de Letras.

Participou da

Share:

0 comentários:

Postar um comentário